Radiologia Intervencionista

Veja exames relacionados: 

RADIOLOGIA INTERVENCIONISTA

A Radiologia Intervencionista é uma especialidade médica pouco conhecida do público em geral pois tem uma atuação muito especializada. Apesar disso vem se expandindo muito nos últimos anos ocupando áreas de destaque cada vez maior no meio médico a na mídia.

Seu objetivo primordial é de realizar procedimentos e cirurgias minimamente invasivas com intuito diagnóstico (ex.: Biópsia percutânea guiado por Tomografia) ou terapêutico (ex.: Angioplastia, Quimioembolização e Ablação por Radiofrequência). Esta especialidade nasceu através da Radiologia Diagnóstica no momento em que os Radiologistas identificaram o potencial de se realizar uma intervenção cirúrgica com o auxílio da imagem (procedimentos guiados por imagem).

Hoje a Radiologia Intervencionista abrange um número muito grande de exames diagnósticos e terapêuticos, e está em franca ascendência em todo o mundo. Tem seu grande crescimento e reconhecimento como especialidade médica principalmente devido ao caráter pouco invasivo, curto tempo de internação, rápido retorno do paciente a suas atividades, alta taxa de sucesso e resolutividade e atuação em diversas especialidades médicas.

A radiologia intervencionista se distingue de outros campos de atuação por sua capacidade quase única de aliar as informações provenientes de imagem, na maior parte do tempo em tempo real, para serem usadas de forma prática, para benefício do paciente. 

O radiologista intervencionista conduz instrumentos como cateteres por dentro de vasos sanguíneos para acessar órgãos profundos como fígado, rins e ossos, sem que sejam necessárias grandes incisões na pele e em outros tecidos.

Tel: (11) 5510-7780

Estrada de Itapecerica, 4659 - Capão Redondo
05858-000 - São Paulo/SP

Responsável Tecnico: Dra. Denise Maria Mayor- CRM 70.187

©2018 todos os direitos reservados