Embolização de tumores

EMBOLIZAÇÃO DE TUMORES

Os tumores necessitam de um fornecimento constante de sangue para se manter e crescer. A embolização de tumores é um procedimento minimamente invasivo realizado por radiologistas intervencionistas, em que o fornecimento de sangue para massas ou nódulos que estão causando sintomas em um paciente é cortado, aliviando os sintomas. Em oncologia, isso envolve a utilização de líquidos, partículas ou microesferas para bloquear os vasos sanguíneos, redirecionando o fluxo de sangue para longe do tumor. Isso faz com que o tumor diminua e morra.

Se você tem grandes tumores em seu fígado, rins, pulmões ou ossos, este tratamento pode ser benéfico para você. Há diferentes maneiras de uso da embolização em oncologia. Pode ser usado simplesmente para cortar o fornecimento de sangue para o tumor, ou combinada com a quimioterapia para aplicar diretamente no tumor os medicamentos quimioterápicos (quimioembolização), ou as partículas podem conter material radioativo para destruir seletivamente as células de tumor (radioembolização).

A embolização também é adequada para alguns tumores não cancerígenos. Ocasionalmente, embolização pode ser utilizada para reduzir o fornecimento de sangue antes de um procedimento cirúrgico, para aumentar a segurança do paciente. 

Tel: (11) 5510-7780

Estrada de Itapecerica, 4659 - Capão Redondo
05858-000 - São Paulo/SP

Responsável Tecnico: Dra. Denise Maria Mayor- CRM 70.187

©2018 todos os direitos reservados