Cardiologia Intervencionista

CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA

Cardiologia Intervencionista, que analisa a circulação sanguínea do coração pela realização de exames para diagnosticar e tratar doenças com maior segurança e com técnicas menos invasivas

.

Entre as técnicas usadas estão a coronariografia (estudo contrastado das artérias do coração) e a angioplastia, que é a desobstrução dos vasos. A coronariografia mostra em tempo real a circulação sanguínea do coração por punções em artérias dos braços ou pernas e introdução de um cateter que é guiado até a artéria a ser estudada, através da injeção de um contraste visível ao RX. Ao detectar uma obstrução esta pode ser dilatada com um balão e implante de uma prótese metálica (Stent), que mantém o vaso desobstruído.

A Cardiologia Intervencionista diagnostica e trata doenças das coronárias, válvulas e malformações congênitas do coração com o mínimo de trauma possível para o paciente, por meio de pequenos orifícios na pele que dão acesso a vasos que se comunicam com o coração, diminuindo complicações e o tempo de recuperação.

Procedimentos relacionados:

Angioplastia Coronáriana

Técnicas intervencionistas percutâneas coronarianas são comumente realizadas após angiografia diagnóstica para pacientes com doença cardíaca isquêmica. 

Cateterismo

O cateterismo cardíaco é um procedimento invasivo utilizado para identificar doença arterial coronariana aterosclerótica, anormalidades do músculo cardíaco (secundário ao infarto ou cardiomiopatia) e anormalidades cardíacas valvares ou congênitas.

Tel: (11) 5510-7780

Estrada de Itapecerica, 4659 - Capão Redondo
05858-000 - São Paulo/SP

Responsável Tecnico: Dra. Denise Maria Mayor- CRM 70.187

©2018 todos os direitos reservados