Arteriografia

ARTERIOGRAFIA

A arteriografia é um método de diagnóstico radiológico minimamente invasivo que procura visualizar a parte interna dos vasos sanguíneos e indicado para estudar as doenças arteriais ou doenças com importante participação arterial.

Este exame exige que seja injetado um contraste rádio-opaco no interior das artérias, para permitir a visualização do vaso sanguíneo. Se houver uma obstrução (entupimento) completa de uma artéria, o contraste não passa além dela e, assim, não permite observar a extensão da lesão, nem avaliar a parede da artéria que se segue à obstrução.

 A arteriografia pode ser um procedimento eletivo ou de urgência/emergência. De maneira eletiva, a arteriografia pode ser usada para ajudar no diagnóstico e avaliação de malformações arteriais, aneurismas ou aterosclerose em diversos territórios do corpo humano, como a aorta e artérias periféricas (mesentéricas, renais e dos membros inferiores). Como exame de urgência/emergência a arteriografia é indicada para diagnosticar doenças agudas que podem acometer as artérias, como dissecção aguda, alguns acidentes vasculares cerebrais ou embolias (coágulos provenientes de locais distantes, que entopem as artérias) ou tromboses (formação de um coágulo ou placas de gordura nas paredes das artérias).

Tel: (11) 5510-7780

Estrada de Itapecerica, 4659 - Capão Redondo
05858-000 - São Paulo/SP

Responsável Tecnico: Dra. Denise Maria Mayor- CRM 70.187

©2018 todos os direitos reservados